15/02/2021

5 Dicas para Alavancar as Vendas Utilizando Hang Tab e Clip Strip

A forma como o produto está acondicionado e exposto no ponto de venda (PDV) influencia diretamente na percepção e no estímulo que surge no cliente na hora da compra.

O produto que possui algum apelo promocional, que está no alcance das mãos ou posicionado à altura dos olhos levará vantagem sobre os outros expostos, despertando o desejo de compra do consumidor na tomada de decisão em adquirir o produto.

Pesquisas mostram que 85% das compras em supermercados são decididas dentro do estabelecimento na hora da compra e que a visão representa 83% da percepção do consumidor no momento da compra em relação aos outros cinco sentidos humanos. Isso significa que, impulsionado pela visão, o cliente é motivado a levar o produto inconscientemente.

Assim sendo, podemos elencar cinco dicas fundamentais para alavancar e impulsionar as vendas com um baixo investimento combinando o Hang Tab e o Clip Strip no PDV:

 

 

1. Cruze produtos que tenham entre si relação direta de consumo

Podemos utilizar da técnica de Cross Merchandising que consiste em dispor em lugares estratégicos produtos complementarem aos que estão atrás na gôndola, por exemplo. Desta forma, unimos produtos que podem ser utilizados para a mesma finalidade e motivamos o impulso do cliente em adquiri-los. Um exemplo para isso seria combinar uma prateleira com macarrão à queijos ralados expostos com o Hang Tab e Clip Strip da Fenapack. Observa-se que há um estímulo para que o cliente compre os dois itens.

 

2. Dê maior visibilidade ao seu produto

Como mencionado acima, o lugar em que o produto é colocado influencia diretamente no estimulo que o cliente terá em comprar o seu produto. O campo de visão que se pode colocar o Clip Strip e o Hang Tab torna-se um ponto positivo e motivador. Aplicando os itens fornecidos pela Fenapack no PDV o seu produto será melhor exposto e, consequentemente, sua marca mais visível.

 

3. Influencie consumidores atuais, estimulando fidelidade à marca

O nível de planejamento do consumidor brasileiro quando está no ponto de venda é o mais baixo comparado a média mundial. Desta forma, podemos concluir que o cliente é altamente influenciado, isso quer dizer que, pode-se ter troca de marcas ou de produtos se o mesmo sofrer esforços ou influência no ponto de venda.

Observamos isso como um ponto que deve ser trabalhado para que um cliente eventual se torne habitual. Portanto, a empresa necessita de investimentos para se destacar, não apenas para conquistar novos consumidores, mas também para torná-lo fiel a marca.

 

4. Destaque seu produto e marca frente aos concorrentes

No ponto de venda encontramos produtos idênticos ou similares de diversas marcas, se o consumidor não percebe o seu produto, o mesmo comprará do concorrente.

O que motiva então o cliente a escolher exatamente o seu produto? É necessário destacar o seu item dos demais no ponto de venda (PDV). Isso pode ser mais simples e barato do que você imagina. O Hang Tab e Clip Strip apresentam um baixo investimento no retorno que podem proporcionar.

 

5. Induza novos consumidores a experimentar e comprar seu produto

Neste último tópico destacamos o impulso em que o cliente tem quando algo se destaca no seu campo de visão. Quando é lançado um novo produto, devemos criar estratégias para que o público alvo seja atingido e o fluxo de compra seja iniciado, para isso precisa-se de um impulso. Esse incentivo ao despertar a atenção do consumidor um produto melhor exposto, mesmo que seja algo novo, pode induzi-lo a compra. Desta forma, algo que antes era desconhecido, pode tornar-se necessário e útil.

No momento da compra, se o seu produto não for notado no ponto de venda (PDV), será considerado em falta ou esquecido pelo consumidor. Portanto, a combinação do Hang Tab com o Clip Strip Fenapack torna-se a melhor estratégia para aumentar o número de vendas com a exposição de produtos, mesmo que sua embalagem não possua furo.

Contate-nos para que possamos tirar qualquer dúvida e indicar os modelos ideais para seu produto!

 

Referência de dados

BLESSA, Regina. Merchandising no ponto-de-venda. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2015. 195 p.