23/03/2021

Clip Strip no PDV: Quais os Benefícios?

Clip Strip

Clip Strip, Fita Cross ou tira expositora referem-se a uma fita plástica com aberturas distribuídas ao longo da sua extensão que possibilitam pendurar diversos produtos. Posicionada em lugares estratégicos do ponto de venda (PDV), a mesma poderá alavancar o número de vendas com um baixo investimento.

Empregando o polipropileno (PP) na produção dos Clip Strips, a Fenapack garante itens com maior resistência, qualidade e durabilidade para serem utilizados no PDV. Atrelado também a isso, é possível adquirir a Fita Cross com material reciclado, tendo um apelo ambiental e apresentando um menor custo.

A Fenapack, por desenvolver maquinários próprios e possuindo todo o know-how de sua tecnologia, torna o processo de personalização eficiente. Alteração do clip, espaçamento de cada gancho e quantidade de posições expositoras são soluções personalizadas que oferecemos para nossos clientes. Como diferencial competitivo, podemos trabalhar com materiais espessos para atender produtos mais pesados, conforme necessidade e análise técnica preliminar.

A Fita Cross pode se apresentar tanto de forma personalizada, em que tenha a sua logo, cores predominantes, que destaque o seu produto ou uma campanha para atrair consumidores, mas também pode ser no modelo standard, material comumente em estoque sem personalização e com medidas padrões. Gostaria de saber mais sobre cada uma dessas opções? Entre em contato conosco.

Agora que já sabe um pouco mais sobre essa tira expositora, destacamos 4 benefícios em empregar o Clip Strip no PDV. Descubra aqui e explore esse item para alavancar as suas vendas.

 

 

1. Cross Merchandising

Dentre o benefício mais importante seria a utilização da técnica de Cross Merchandising, cruzando produtos que tenham relação entre si ou que sejam utilizados em conjunto. Podemos citar como exemplo o queijo ralado frente à gôndola de macarrão.

Além de alavancar as vendas e despertar a compra por impulso com a venda cruzada, essa estratégia contribui também para que o consumidor encontre facilmente produtos correlacionados, evitando grandes percursos quando se deseja uma compra rápida dentro do ponto de venda.

Vale salientar que o Cross Merchandising é diferente e não tem ligação com a venda casada, pois o cliente não é obrigado a comprar um produto para ganhar outro item, e sim, há uma facilitação e aproximação de produtos que podem ser utilizados em conjunto.

 

2. Aproveitamento de Espaços

Outro fator importante está relacionado com o aproveitamento de espaços com a utilização do Clip Strip, já que o mesmo pode se encaixar em lugares que antes não eram explorados no ponto de venda (PDV).

Por possuir diversos modelos e tamanhos, a Fita Cross pode ser utilizada em espaços estratégicos, como as pontas das gôndolas, área com grande destaque, sendo um dos primeiros lugares vistos pelo cliente.

Outro exemplo, seria a colocação da tira expositora no check stand, ilha com produtos de uso comum próxima ao caixa de pagamento no PDV, principalmente empregada em supermercados, farmácias ou lojas de departamentos. Neste espaço há diversos produtos que estimulam o seu consumo e tendo a possibilidade da venda por impulso aplicando o Clip Strip.

 

3. Facilidade na Aplicação e Utilização

O Clip Strip possibilita expor itens com e sem furo, apenas alterando o modelo de clip e, em algumas vezes, a espessura da fita. Isso facilita a colocação e reposição dos produtos nos seus respectivos ganchos e, posteriormente, a retirada por parte do consumidor no PDV.

Por possuir um furo no topo da fita, pode ser facilmente fixada ou também movimentada em prateleiras, gôndolas ou em outros lugares estratégicos. Além disso, a Fenapack oferece acessórios que fazem a ligação entre a fita e o PDV, disponibilizando a solução completa para exposição.

Vale lembrar que caso o seu item não possua furo e você deseja ainda utilizar o Clip Strip tipo Tradicional, pode-se empregar o Hang Tab. Se tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre essa etiqueta adesiva, confira as Vantagens em Utilizar o Hang Tab no Ponto de Venda (PDV).

 

4. Organização do Ponto de Venda

No merchandising, a primeira impressão é muito importante, pois é no momento da compra que o consumidor resolverá se leva ou não o seu produto. Desta forma, a organização harmônica do ambiente torna-se um contexto situacional que remete, por exemplo, a qualidade do produto e que, em poucos instantes, poderá tornar-se uma venda.

Alguns produtos possuem dificuldade para uma exposição organizada em gôndolas ou em cestas, influenciando na tomada de decisão por parte do consumidor. Utilizando o Clip Strip é possível solucionar esse problema pendurando os produtos de forma organizada, deixando o ambiente bem apresentado e estimulando a venda.